quinta-feira, 1 de agosto de 2013

QUANTO MAIS VELHO, MELHOR O VINHO! QUANTO MAIS ANTIGO, MELHOR O SAMBA ! BLOCO DE SAMBA "OS PSICODÉLICOS" APRESENTA NESTE DOMINGO A SUA VELHA GUARDA PRA CONTAR A SUA HISTÓRIA ! VIVA O SAMBA !!



QUANDO FAZEMOS CULTURA COM RESPONSABILIDADE, O PRÓPRIO TEMPO É TESTEMUNHA DA NOSSA SERIEDADE. VENHO POR MEIO DESTE EM NOME DA VELHA GUARDA, QUE ESTÁ SENDO FUNDADA, APÓS ALGUNS ANOS ,  DEPOIS QUE O PRÓPRIO DESTINO SE INCUMBIU DE CRIÁ-LA.
O CARNAVAL DE CAMPOS PASSOU POR VÁRIAS GERAÇÕES E AGORA TEREMOS AS HISTÓRIAS DE VÁRIAS GERAÇÕES DO NOSSO SAMBA PRA CONTAR E CONTRIBUIR COM OS ACERVOS QUE AS PRÓXIMAS GERAÇÕES PODERÃO TER A OPORTUNIDADE DE CONHECER A VIDA DO BLOCO DE SAMBA " OS PSICODÉLICOS " ATRAVÉS DA VELHA GUARDA.

assinado: SILVIO FEYDIT ( Presidente da Velha Guarda de OS PSICODÉLICOS )

Tel: 97321871
e-mail ;silviofeydit@hotmail.com


14:00 HORAS - NESTE DOMINGO - 04/08/2013




Foto: Todos convidados !!!!



G.R.B.S. OS PSICODÉLICOS

Ele nasceu pequenininho (47 componentes)
E tão pobre ele nasceu (fantasias de chita)
E foi assim devagarzinho
Que alcançou o apogeu

E pouco a pouco melhorou a fantasia
Caprichou na alegoria
E chegou a primeiro lugar (1971)
E o morrinho, em festa fenomenal.
Abraçou o seu “menino”
Campeão do carnaval

Eu estava lá e fui testemunha da comemoração por estar de posse do troféu de campeão, foi lindo!
Daí para frente foram muitas alegrias, muitos troféus às custas de todos vocês que aqui estão. Foram, para muitos, noites de sono em cima de uma máquina de costura ou saindo de um dia de trabalho para seu sustento, entrando num barracão para contribuir com marteladas, colagens e acabamentos, para o desfile de lindas alegorias.
Também os que sem esperar por verbas da Prefeitura, saíram angariando fundos para que o Bloco pudesse arcar com suas dificuldades financeiras.
Os que custearam suas próprias fantasias e os que desfilaram apenas por amar esta agremiação, Não citaremos nomes, nem prestaremos homenagens a ninguém especificamente, porque todos são merecedores.  Vamos olhar para o lado e lembrar o que este e aquele fez para o crescimento do B.S. “Os Psicodélicos” esta sim será sua honraria. Vamos lembrar com carinho, aqueles que já não se encontram entre nós, mas que foram preciosos nesta jornada, sendo nas costuras, nos diversos trabalhos voluntários, porém sem homenagens póstumas quando às lembranças em cada um de nós são bem mais importantes.
Muitos ficaram afastados por algum motivo e o nosso OBJETIVO é trazê-los de volta ao nosso meio, se fazendo reconhecer e participando desta agremiação que viu nascer.
Faço minhas as palavras do saudoso Claudinho da Hora:


Parabéns a você
Parabéns ”Psicodélicos” querido
Parabéns a todos que lutaram
Pela história e pela glória
Destes 47 anos vividos”

Josélia Feydit Ferreira.

Nenhum comentário :

Postar um comentário